Adrian Ramos é Perito / Assistente Técnico, Bacharel em Direito, Músico, Produtor Musical, Operador de Áudio (Gravação / Sonorização) e Professor/Consultor nas áreas de Áudio e MIDI.
Natural do interior de São Paulo, iniciou seus estudos na música desde muito cedo, quando aos cinco anos de idade já arriscava seus primeiros acordes no violão.
Aos 12 anos gravou seu primeiro “LP”, onde acompanhou e participou em todo o processo de gravação, e dali em diante começou a tomar gosto pelo estúdio. Além disso, deu início ao estudo de Piano.
Por influência de seu pai sempre ter trabalhado na área da informática e ser um adorador da tecnologia, praticamente cresceu na frente de computadores e não demorou para ter em mãos os principais softwares de áudio da época (Voyetra, Waves, Cakewalk etc) que ainda eram executados em MS-DOS, e assim fazer suas primeiras gravações “caseiras”.
Ao longo dos anos seguintes, muitas horas de estudo, vários cursos, diversos trabalhos como operador de áudio e também como Músico, muitas gravações em estúdios, seu envolvimento com as mais variadas áreas do processo de produção, matérias para uma das principais revistas de áudio do Brasil, veio aumentando a sua bagagem até os dias de hoje.
Desde 1995 ministrava aulas, mas foi no ano de 2001, devido à grande carência do mercado que montou a primeira escola de áudio em sua cidade. Foi daí que começaram a surgir propostas para ministrar cursos em outras cidades e também parcerias profissionais com grandes empresas como Ciclotron, Selenium (atual JBL Harman), Leson, além de entidades educacionais como SENAC e outras.
Atualmente Adrian Ramos é um dos professores na AUDIOEMUSICA e diretor responsável por todas as unidades situadas em diversos pontos do país, além de manter seu laboratório particular de perícias independentes, onde trás na bagagem vários casos de repercussão nacional e internacional.